Sobre acessibilidade

Serviços

03/04/2019 - 15:30

A Companhia de Habitação do Estado do Pará (COHAB-PA), através do seu presidente, José Scaff Filho, participa do governo itinerante no município de Marabá, cidade no sudeste paraense que sedia por quatro dias, o programa Governo por Todo o Pará. Marabá completa 106 anos de emancipação na próxima sexta-feira, 05.

Na abertura da cerimônia além de inúmeras medidas anunciadas que irão beneficiar as regiões e sul e sudeste, foi assinado entre a Companhia de Habitação do Pará (COHAB-PA) e a Superintendência de Desenvolvimento Urbano de Marabá, o Acordo de Cooperação Técnica que diz respeito à execução de ações de regularização fundiária urbana. A área beneficiada é conhecida como ‘Liberdade’. Serão 2,6 mil famílias atendidas.

O presidente da COHAB-PA, que está acompanhando da diretora de Políticas Habitacionais, Monique Antunes, e técnicos da Companhia, ressaltou que o objetivo do acordo é resgatar um direito prioritário do cidadão. “O acordo visa à execução de ações que venham regularizar área fundiária no núcleo urbano informal consolidado Liberdade. Este é um princípio da gestão democrática. Estamos resgatando um estado. É nossa obrigação enquanto governo. Estamos trabalhando para construir um novo tempo para as populações de todas as regiões seguindo a determinação do nosso Governador Helder”, enfatizou Scaff.

O governo itinerante conta com a presença do vice-governador, Lúcio Vale, da primeira-dama, Daniela Barbalho, secretários de Estado e demais autoridades do executivo, municipal e lideranças comunitárias de várias localidades do Pará.