04/09/2019 - 17:30

Em solenidade nesta terça-feira, (31), o Governo do Estado através da Companhia de Habitação do Pará (COHAB), entregou 100 cheques moradia para famílias do bairro da Cabanagem, que faz parte do programa Territórios pela Paz. Entre os beneficiários, estão famílias vitimas da chacina da Cabanagem ocorrida no início do ano, além de pessoas com necessidades especiais e idosas.

O momento que emocionou a todos contou com a presença do governador Helder. “A diminuição da violência é perceptível nas comunidades aonde as ações do programa territórios pela paz já chegou. Estamos ao lado da segurança, saúde, na geração de emprego e renda e para melhorar a moradia das pessoas”, destacou o governador.

O programa foi estruturado para transformar a vida de famílias em sete grandes bairros da capital com maior índice de violência através de políticas públicas que englobam segurança e ações de cidadania. O presidente da COHAB, José Scaff Filho, destaca que o programa Territórios pela Paz, se constitui entre tantos projetos e programas importantes do governo Helder, no maior programa que nasceu para reconstruir a vida daqueles que realmente necessitam.

“Buscamos mudanças estruturais e entramos nos territórios pela paz com força total na questão da habitação”, enfatiza Scaff. Ele explica que programa Territórios pela Paz se constitui no maior programa do governo do estado que trabalha a transversalidade de ações de segurança e de cidadania que englobam saúde, educação, trabalho, cultura, esporte e lazer. E na área da habitação a COHAB atua para dar melhor qualidade de vida às pessoas.

“A nossa missão é combater a violência não apenas com ação policial, mas em conjunto através de políticas públicas efetivas. Agradeço ao governador Helder, aos parceiros dos Territórios pela Paz na pessoa do Dr. Balestreri e sua equipe, nossa querida Daniela Barbalho, aos amigos o vice-governador Lúcio e esposa Andrea Vale, nossos técnicos e diretores da COHAB e demais companheiros que estiveram presentes na cerimônia. Agradeço a Deus por mais uma missão cumprida e vamos em frente!”, arremata o presidente.

Além dos cheques moradia, durante a cerimônia, também foram  entregues o Credcidadão, programa do governo estadual que oferece crédito para o microempreendedor que pretende ampliar seu negócio.