22/01/2020 - 13:45

A necessidade de conscientização sobre os malefícios para a natureza e meio ambiente foi parte de campanha interna realizada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (CIPA), da Companhia de Habitação do Estado do Pará (COHAB), nesta quarta-feira, 22. Foi distribuído um copo ecologicamente correto para cada um dos servidores da instituição com a mensagem de uma conduta de reflexão sobre os descartáveis.

A presidente da CIPA, Marilda Durães, enfatizou que basta olhar as lixeiras para se perceber a típica imagem do copo descartável que parece inofensivo, mas que traz em sua composição a matéria prima poliestireno. Os copos descartáveis demoram muito tempo para se decompor e em muitos casos, ultrapassam trezentos anos para a decomposição completa.

“O copo eco distribuído de 200ml também ajuda na hidratação necessária, onde temos que tomar dois litros de água por dia. Essa ação da CIPA faz parte ainda do cronograma de ações da Comissão do ano de 2019. O copo eco é um presente para os nossos servidores. Vamos nos conscientizar e cuidar do nosso planeta e de nossa saúde”, destacou.