21/08/2019 - 17:30

Representantes da Companhia de Habitação do Estado do Pará (COHAB) estiveram na manhã desta quarta-feira, 21, na reunião das Câmaras Técnicas da 15ª Reunião Ordinária do Conselho das Cidades (Concidades/PA), que teve início nesta terça-feira, 20. Neste segundo dia, o debate girou em torno das questões de habitação, transporte e mobilidade urbana e planejamento e gestão, saneamento ambiental e resíduos sólidos.

Coordenada pela COHAB, a Câmara de Habitação, fez uma análise dos principais pontos do Plano Estadual de Habitação (PEH). O objetivo é o de buscar melhorias para as políticas públicas destinadas a área, propondo ações mais especificas para o Estado. Wanja Lobato, conselheira titular,  enfatizou a importância social e destacou que Companhia de Habitação está reformulando o programa do cheque moradia para melhor atender as famílias em situação de vulnerabilidade social.

“O aspecto social prevalece e nós trabalhamos, hoje, para que as ações sejam, verdadeiramente, políticas públicas para atender os municípios do Estado. O programa cheque moradia está sendo reformulado para garantir o benefício às famílias mais carentes. E todos os questionamentos retirados desta reunião serão avaliados para aperfeiçoarmos as ações”, arrematou.

O evento desta quarta-feira ocorreu no auditório da Imprensa Oficial. Além da COHAB, estiveram presentes conselheiros da Companhia de Saneamento Ambiental e Resíduos Sólidos (COSANPA), Secretaria de Trânsito (SETRAN) e Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (SEDOP).