Sobre acessibilidade

Serviços

14/05/2016 - 01:00

A Cohab já garantiu o atendimento de sete famílias, moradoras na Passagem Nossa Senhora das Graças, bairro da Terra Firme, que foram surpreendidas por um incêndio, ocorrido na última quarta-feira, 11 por volta de 14h30. Hoje, elas compareceram à sede da Companhia de Habitação para fazer o cadastro no Programa Cheque Moradia.

Ontem,12, uma equipe técnica esteve no local do incêndio para fazer o levantamento da área e listar as famílias que ficaram sem moradia após o sinistro. Todos foram encaminhados para os procedimentos de emissão de novos documentos, já que a maioria perdeu tudo no incêndio.

A equipe da Cohab identificou as três famílias que moravam num único imóvel de madeira, totalmente destruído pelo incêndio, e mais três casas em madeira no mesmo terreno, numa situação de precariedade, que deverão ser beneficiadas com o Cheque Moradia. A sétima moradia a ser beneficiada com uma melhoria, fica ao lado da que foi incendiada, por ter sido atingida parcialmente pelas chamas. É uma casa em alvenaria que terá que recuperar o telhado entre outros reparos.

Maria da Conceição Souza,  que integra o grupo beneficiado disse que ficou surpreendida com a rapidez do atendimento feito pela Cohab. "Eu achei que o atendimento foi muito rápido, porque o incêndio foi dia 11 à tarde e já no dia 12 de manhã eles foram lá, junto com a perícia dos Bombeiros. Então eu agradeço muito. A gente não imaginava que seria tão rápido esse apoio da Cohab", revelou.

Segundo ela, na hora do ocorrido estavam em casa o pai, José Luiz dos Santos, de 84 anos e um filho dele. Como a casa era de madeira, as chamas tomaram conta de tudo rapidamente, destruindo todo o imóvel.

Segundo a equipe social do Programa Cheque Moradia, a expectativa é de que dentro de uma semana todos já tenham recebido o benefício habitacional do Governo do Estado.

 

 

Texto: Rosa Borges

Fotos: Rosa Borges / Arquivo Cohab