26/09/2017 - 11:45

A Cohab deverá entregar até o mês de dezembro de 2017 , mais 130  novas unidades habitacionais do Projeto Riacho Doce . Os blocos de apartamentos, localizados na Avenida Perimetral , às proximidades da UFPa, no bairro do Guamá, irão abrigar famílias remanejadas do mesmo bairro e que hoje recebem auxílio moradia do Governo do Estado como garantia de habitação até a entrega dos apartamentos .

Na manhã desta terça-feira (26), na sede da Cohab, eles foram comunicados da localização de sua nova moradia. Um sorteio eletrônico identificou o apartamento que cada futuro morador irá receber até o final do ano.

O sistema eletrônico foi adaptado pela Cohab a partir do que hoje é utilizado pela Caixa Econômica, segundo informou a gerente de de Tecnologia da Informação da Cohab, Adriana Lisbôa. "Esse sistema eletrônico foi desenvolvido por nós e obedece os mesmos moldes que a Caixa utiliza para os sorteios que realiza".

A  Gerente de Projetos Sociais do PAC, Sandra Chagas, explicou às famílias que o sistema identifica idosos e deficientes e destina o andar térreo para esse público específico, amparados legalmente."Os andares térreos dos blocos são destinados prioritariamente a idosos e  Pessoas com Deficiência ".

O casal Edivaldo Frazão Castro e Diva Maria de Vilhena Pereira declararam que estão felizes por mais essa conquista. "A angústia acabou", disse Edivaldo. "Pra quem paga aluguel é muito bom saber que vamos morar agora na nossa casa. Lá, vamos ter saneamento e isso representa qualidade de vida, e saúde também. Chegamos a mudar de casa cinco vezes e isso acaba estragando nossos móveis", revelou o chefe de família.

Outro que demonstrava satisfação por saber que até o final do ano estará em seu apartamento é Yaci Ferreira dos Santos. Ele e a esposa, Marizete Nazaré Santos, disseram que alegria maior é que além de poderem ter direito a uma nova moradia, a filha Rocicleici Santos também iria morar próximo deles. Rocicleici também foi contemplada com um apartamento e irá morar no andar térreo, próximo dos pais, já que tem um filho de 29 anos, que após um acidente de trânsito, ficou paraplégico e se  tornou cadeirante. "Eu quero que tudo dê certo", declarou.

Além da divulgação no site da Cohab, a  listagem completa com os nomes e localização dos apartamentos  está disponível no hall de entrada da Companhia de Habitação.

CLIQUE AQUI PARA VER A LISTA DOS SORTEADOS >>

Fotos: Beatriz