11/08/2017 - 11:00

A Cohab publicou Edital para divulgação do processo seletivo do empreendimento Viver Melhor Marituba, localizado no km 15 da BR 316, com quatro mil unidades habitacionais, que deverá ser entregue até o final do ano.

O Residencial integra o Programa Minha Casa Minha Vida e irá atender famílias não só do município de Marituba, mas também de Belém e Ananindeua. Todas as etapas para seleção dos candidatos estão na página divulgada hoje(10) pela Cohab(ver: http://www.cohab.pa.gov.br/residencial-viver-melhor-marituba).

Segundo a Diretora de Política Habitacional da Cohab, Rosana Fernandes, a criação da página lincada ao portal da Companhia, se fez necessária para dar divulgação a todo o processo seletivo. "A  página tem a finalidade de dar transparência ao processo de seleção dos candidatos. Então lá, estão disponíveis todas as fases do processo, os critérios de priorização, a legislação vigente, assim como canais de comunicação para que as pessoas tirem suas dúvidas ou solicitem informações adicionais".

A diretora da Cohab disse ainda que todo o processo de seleção é de responsabilidade da prefeitura de Marituba, onde está localizado o residencial, "mas a Cohab apoia as ações e auxilia com um suporte técnico , por ser uma das suas atribuições enquanto responsável pela Política de Habitação do Estado".

Uma  comissão foi instituída para realizar o acompanhamento, fiscalização e deliberação dos assuntos relativos ao processo seletivo dos candidatos a beneficiários. Portaria conjunta foi publicada no último dia 03 que institui os membros dessa comissão, composta por representantes das prefeituras de Marituba, de Belém, Ananindeua, além da Cohab, do Conselho de Assistência Social de Marituba e da Empresa Direcional Engenharia, construtora responsável pelas obras do empreendimento.

No Diário Oficial do Estado desta quarta-feira, 09, foi publicado o edital de consolidação de cadastro, regulamento do processo de hierarquização e seleção de candidatos a beneficiários.

Confira a página do Residencial Viver Melhor Marituba no link: http://www.cohab.pa.gov.br/residencial-viver-melhor-marituba

Fotos: Arquivos Cohab