04/11/2019 - 17:30

A Companhia de Habitação do Estado do Pará (COHAB) esteve presente nesta segunda feira, 04, na abertura do l Workshop Estadual de Proteção e Defesa Civil para as Coordenadorias Municipais. Mais de 60 municípios participam do evento que tem como objetivo proporcionar a interação entre os coordenadores municipais e fortalecer as ações de Defesa Civil do Estado.

O Comandante Geral do CBMPA e Coordenador Estadual de Defesa Civil, Coronel Hayman Apolo, destacou a importância dos municípios no evento enfatizando o papel da Defesa Civil como uma atividade do Corpo de Bombeiros. “Nossa missão é a prevenção, a reconstrução, dar respostas e acalentar pessoas desabrigadas. Estamos aqui para juntos produzir ideias e buscar conhecimento mutuo”, destacou Hayman.

O diretor de Programa Especial de Moradia da COHAB, Luiz André Guedes, enfatizou a parceria da Defesa Civil em ações da Companhia no atendimento a população, como nos casos dos sinistros e nos laudos realizados para que se cumpram as diretrizes do beneficio do cheque moradia. Explicou o desafio na retomada das obras do PAC e orientou os representantes dos municípios sobre o programa Minha Casa, Minha Vida, que deve ser realizado através das prefeituras.

A programação do I Workshop prossegue ate esta ter-feira, 05, com palestras e oficinas para capacitar os profissionais das Coordenadorias Municipais de Defesa Civil (Comdec) e conta com estandes da Companhia de Habitação do Estado do Pará (COHAB), Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMAS), Secretaria de Estado de Transportes (SETRANS), Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (SEASTER), e Caixa Econômica Federal para o esclarecendo de dúvidas e informações sobre os serviços sociais de cada instituição, destinados a população em situações de vulnerabilidade. O evento conta também com a participação de representantes da Vale e Defesa Civil do Estado de Minas Gerais.