Sobre acessibilidade

Serviços

20/07/2017 - 12:45

Sessenta e oito famílias que foram remanejadas do Projeto Taboquinha, em Icoaraci, para o Residencial Viver Primavera, no bairro do Tapanã, empreendimento disponibilizado pela Prefeitura de Belém, foram notificadas pela Companhia de Habitação do Pará (Cohab) na manhã desta quarta-feira (19), para desocupação dos seus antigos imóveis. Cinco equipes de técnicos do órgão estadual atuaram na ação, percorrendo as vias da poligonal do projeto para entrega dos avisos e identificação de fachada do imóvel, com tinta spray.

Segundo a gerente do Trabalho Técnico Social da Cohab, Sandra Chagas, as pessoas foram notificadas pela Cohab para relembrar que precisam derrubar esses imóveis e que o prazo para isso encerra no dia 27 deste mês. "Quando eles receberam os apartamentos no Residencial Viver Primavera já ficou acertado que teriam o prazo de 30 dias para desocuparem e demolirem as casas que ocupavam. Se isso não ocorrer, a construtora que trabalha no projeto o fará". 

A ação da Cohab se faz necessária para limpeza dos terrenos, uma vez que, em alguns casos, servirão para abrigar novas frentes de obras. A maioria desses imóveis está em situação de precariedade, sem condições para habitação, principalmente as moradias de palafitas da Comunidade Cubatão, que estão sob terreno de várzea e à beira do igarapé.

As famílias notificadas hoje receberam seus apartamentos no dia 27 de junho, durante evento que contou com a presença do Ministro das Cidades, Bruno Araújo, do governador Simão Jatene, do prefeito Zenaldo Coutinho e da presidente da Cohab, Lene Farinha.

Para Shirley Rodrigues Pereira, que recebeu apartamento no Viver Primavera, a mudança na qualidade de vida será imensa. "Eu morava há mais de 40 anos aqui e agora, lá no Tapanã, vou ter muito mais conforto, sem falar que a linha de ônibus passa bem na frente do conjunto. Com certeza nossa vida vai mudar bastante", declarou a dona de casa, que pretende fazer sua mudança já na próxima semana.

Texto e fotos: Rosa Borges(Ascom Cohab)