08/07/2019 - 12:00

Numa ação conjunta entre vários órgãos do Estado, a população do município de Mocajuba recebeu ações e orientações sociais, neste sábado, 06, quando a cidade completou 124 anos. Os atendimentos foram realizados no Instituto Nossa Senhora das Graças, de 08 às 17hs.

A Companhia de Habitação do Estado do Pará (COHAB) participou com seus técnicos da área social, orientando e tirando dúvidas sobre o benefício do cheque moradia e quais os critérios legais para a inscrição. “Estamos trabalhando para garantir o bem estar social de nossa população. Cumprindo a determinação do governador Helder, onde a questão da habitação é uma das maiores prioridades”, enfatizou o presidente da COHAB, José Scaff Filho.

Além, das ações sociais, como parte da programação ocorreu uma solenidade especial na Câmara Municipal de Mocajuba, com a entrega de títulos de cidadão mocajubense para 18 personalidades. Entre os homenageados, o governador Helder Barbalho, o vice Lúcio Vale, e a deputada Federal Elcione.

O Governo do Pará, através da coordenação da Fundação ParáPaz, reuniu seus parceiros, Companhia de Habitação do Estado (Cohab), Fazenda (Sefa), Defensoria Pública do Estado, secretarias de Assistência, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster), Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), Saúde (Sespa), Sebrae, Hemopa, Emater e Superintendência do Sistema Penitenciário (Susipe), com o apoio da Prefeitura Municipal de Mocajuba, nos 124 anos da cidade de Mocajuba.