01/04/2019 - 16:45

As comemorações pelo Dia Internacional da Mulher, o 8 de março, encerraram na Companhia de Habitação do Pará (Cohab ), com a presença da primeira dama, em exercício, Andrea Vale, no dia 29 de março.  Andrea enfatizou sua alegria, ela também é servidora da Companhia. "A Cohab também é minha família, quero parabenizar todas as servidoras e dizer o quanto é importante se homenagear as mulheres".

O presidente da Cohab, José Scaff Filho, agradeceu a presença de Andrea e e disse que o mês foi coroado de bênçãos. "Agradeço a presença da nossa dama Andrea por nos brindar com sua presença e carinho neste encerramento do março lilás. Tivemos ações importantes para o público feminino. As mulheres cohabianas, são exemplo, de beleza, delicadeza, criatividade, força e profissionalismo. Me sinto honrado por viver estas comemorações. As mulheres cohabianas merecem todo o nosso respeito. Quero agradecer as nossas palestrantes e as nossas parcerias, a Secretaria de Saúde que tratou da importância da prevenção e controle do Colo de Útero, e ainda, a Santa Casa e o ParáPaz que estiveram conosco", destacou.

As comemorações tiveram inicio no dia 8 de março, com homenagens. O presidente, José Scaff Filho, e diretores, participaram da entrega de flores e certificado de honra ao mérito a mais antiga servidora da Cohab, Regina Dias. Também foram homenageadas a diretora Monique Antunes e Eliene Scaff, esposa do presidente, e as palestrantes, professora e mestra em Artes, Felícia Asmar Maia, e a terapeuta, Telma Pizzolio, ambas ministraram temas sobre moda e saúde, respectivamente. No decorrer do mês, as servidoras da Companhia, Idalina Favacho e Fúlvia Brandão, realizaram palestras onde a temática tratava de valorização. E ao final, a psicóloga Priscilla Mendes, falou sobre a importância do empoderamento feminino.

As comemorações que se estenderam durante as sextas-feiras de março, contou com a Feira das Servidoras, um espaço onde elas, expuseram artesanatos, roupas, produtos de beleza, bijuterias e comidas típicas.