Sobre acessibilidade

Serviços

20/08/2019 - 11:45

A Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho SIPAT 2019, coordenada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho - CIPA, da COHAB, iniciou nesta segunda-feira, 19, trazendo como tema central; 'Saúde e Qualidade de Vida, Hoje e Sempre'.

O evento acontece no Espaço de Convivência da Companhia de Habitação do Estado do Pará  (COHAB). Na abertura do evento os servidores da Companhia  assistiram às palestras 'no trânsito o sentido da vida', ministrada pelo arquiteto e urbanista, Manoel Pinheiro Junior, e a temática 'ansiedade e depressão: os males da modernidade', abordada pela psicóloga Graciete Ferreira.

Com uma programação temática diversificada a SIPAT tem por objetivo trazer conhecimento e despertar a consciência para assuntos relevantes no dia a dia que vão desde os cuidados no trânsito até a necessidade de se caminhar como uma prática para se cuidar do corpo.

Marilda Durães, presidente da CIPA, explica que a Semana foi pensada com muito carinho. “É importante despertarmos em nossos amigos servidores a necessidade de se trabalhar mente e corpo para termos saúde e vivermos em harmonia. Estamos hoje, envolvidos em uma rotina moderna, estressante, onde muitas vezes esquecemos que precisamos viver o nosso lar, nosso trabalho e em sociedade, e as palestras vêm para despertar essa necessidade de termos atitude para nos cuidar. E essa atitude só depende de nós!”, arrematou Marilda.

 

Durante toda a programação os servidores assistirão palestras com temas relevantes como  'praticas diárias para se conseguir sustentabilidade e melhor qualidade de vida: resíduos sólidos e consumo consciente';  'Its/aids: prevenção é o melhor remédio; 'alimentação saudável e longevidade e o 'registro nacional de doadores voluntários de medula óssea'. A programação da SIPAT 2019 encerra no dia 23 de agosto com uma caminhada no Batalhão de Policiamento Ambiental.