03/07/2020 - 22:30

Cumprindo agenda na região sudeste do Pará, nesta sexta-feira (3), o governador do Estado, Helder Barbalho, conversou com moradores do bairro Santa Maria, na cidade de Bom Jesus do Tocantins, e anunciou que as ruas do município receberão 3 km de asfalto.

"Infraestrutura, local de lazer, benefícios para habitação. A união e o trabalho são prioridades para o Estado e estamos trazendo isso para os moradores de Bom Jesus do Tocantins. Nós estamos fazendo esse trabalho junto com a prefeitura" - governador Helder Barbalho.

O asfalto chega ao município por meio do programa Asfalto Por Todo Pará, coordenado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop). O contrato da obra está orçado em R$ 2.881.897,99.

Para o prefeito da cidade, Joãozinho Rocha, este é considerado um momento histórico para toda a comunidade de Bom Jesus do Tocantins. "Em 25 anos, essa é a primeira vez que um governador vem ao município. Estamos contentes porque o nosso povo precisava dessa infraestrutura", comemorou.

Além do apoio estadual na pavimentação das vias, o Governo do Pará levou auxílio habitacional, por meio do Programa Sua Casa, para 15 famílias, que receberam cheques que totalizam R$ 87.300,00. O valor será investido na construção e reforma das casas dos beneficiários selecionados. A entrega dos cheques ocorreu em frente à Praça da Lagoa, inaugurada nesta sexta.

Helena Dias dos Santos contou o vai fazer com o auxílio que recebeu. "Eu vou terminar de construir a casa pra minhas duas filhas. É um sonho para mim e para elas que vão ter um lugar melhor pra estudar".

O programa habitacional é coordenado pela Companhia de Habitação do Estado do Pará (Cohab) e tem como objetivo a garantia de auxílio na construção ou reforma de casas de famílias em situação de vulnerabilidade social que possuem terreno.

O presidente da Cohab, Ozório Juvenil, diz que uma das prioridades do Estado é priorizar de fato quem tem necessidade. "Estamos trazendo dignidade para a população e dignidade para a habitação dos paraenses. O programa é fundamental porque tem critérios que garantem que o benefício é voltado para quem mais precisa. As pessoas não podem receber mais de três salários mínimos e a equipe da Cohab acompanha de perto a situação das famílias".

Durante a agenda oficial no município, o governador Helder Barbalho esteve acompanhado dos deputados Chamonzinho, Chicão e Jaques Neves; do titular da Setran, Pádua Andrade; do diretor-geral da Arcon, Eurípides Reis Filho, e do prefeito de Abel Figueiredo, Hildefonso Araújo.