26/09/2019 - 16:30

192 famílias do município de São Domingos do Capim, região nordeste, que tiveram suas casas vitimadas por inundações, por conta das chuvas fortes e da maré alta, receberam o benefício do cheque moradia de primeira etapa no valor total de R$ R$ 2.849.100,00, e mais 24 cheques de segunda etapa que ainda não tinham sido entregues desde 2018. O momento da entrega aconteceu nesta quinta-feira, 26, pelo Governo do Pará, através da Companhia de Habitação do Estado do Pará (COHAB).

O Prefeito da cidade, Paulo Eslon, enfatizou a celeridade dos trabalhos da COHAB, na ocasião do sinistro, realizando o atendimento e análise de cada caso, para que fosse concedido o benefício. “Agradecemos a agilidade da Companhia de Habitação que diferente de outros governos, realizou todo o processo de levantamento das famílias em tempo considerado para que elas pudessem receber o cheque moradia”.

O Governador Helder Barbalho, enfatizou a importância da legalidade para a efetivação da entrega do benefício, destacando o papel da Companhia de Habitação do Estado e da Secretaria de Estado de Assistência Social, no atendimento as famílias durante o sinistro. “Estamos entregando o benefício do cheque moradia às famílias que estão legalmente aptas a receber, mas também estudamos maneiras para nos fazermos presentes para todos os vitimados do sinistro. O Governo não só responde, mas também se preocupa com todos aqui”.

O Vice-Governador, Lúcio Vale, Inocêncio Gasparini da SEASTER, Vice-prefeita, Jany Martins, o presidente da Câmara Régis Mota, os Deputados Chicão e Bordalo, também estiveram presentes na cerimônia de entrega.