Sobre acessibilidade

Serviços

28/09/2016 - 14:45

A Cohab fez no início da semana, a entrega do benefício do Cheque Moradia para cinco das dez famílias que tiveram suas casas destruídas pelo incêndio ocorrido no final do mês de julho deste ano, na Passagem São Cristovão, no bairro do Guamá.

As demais famílias já receberam o benefício habitacional no início do mês de setembro. Para todas elas foram disponibilizados recursos no total de R$ 14.100,00 para construção de novas moradias, divididos em duas etapas.

Eles receberam orientações da equipe técnica da Cohab sobre a utilização do Cheque Moradia, pois foi preciso elaborar um projeto específico para as moradias, em função do tamanho do terreno disponível. As casas terão sala, cozinha, quarto e banheiro. Somente após a total aplicação da primeira etapa, prestação de contas das notas fiscais dos materiais comprados e com a construção até altura de percinta, os interessados estarão habilitados a receber a segunda etapa do recurso.

Atualmente as famílias estão morando de forma improvisada numa sucataria, segundo informou Odete dos Anjos da Silva, a mais idosa do grupo, todos parentes próximos. Segundo ela, após o incêndio, eles receberam muitas doações, inclusive de  roupas,colchões e redes, mas que hoje são cerca de 16 pessoas amontoadas num local sem condições de moradia.

"Foi uma alegria imensa receber esse Cheque Moradia.Agora a gente vai poder construir um lugar bem melhor pra todos nós", complementou a idosa.

Texto: Rosa Borges

Fotos: Rosa Borges