Sobre acessibilidade

Serviços

29/07/2020 - 21:45

O Governador Helder participou hoje (29 de julho) da entrega de 103 cheques do programa Sua Casa, na cidade de Conceição do Araguaia, na região sudeste do Estado. Agora, além do auxiíio para compra dos materiais de construção civil, as famílias têm o apoio que precisavam para contratar mão de obra. “A partir dessas entregas, além do material de construção, as pessoas terão recursos para custear a mão de obra. Isso assegura que as melhorias aconteçam efetivamente para essas famílias e oportuniza o aquecimento do setor da construção civil”, disse Helder Barbalho.

Ao todo, R$ 889.780,00 serão investidos para construção e reforma das casas dos beneficiários selecionados. Do valor total, R$ 122.490,00 serão repassados diretamente para auxiliar no pagamento da mão de obra empregada no serviço de construção. A estimativa da Cohab é que para cada família beneficiada são gerados até três empregos temporários nos setores da construção civil, comércio e indústria. 

“A entrega realizada hoje pelo governo do Estado vai permitir que as mais de 100 famílias finalmente tenham condições de melhorar a estrutura dos lares. Além disso, o programa ‘Sua Casa’ vai movimentar de forma positiva a economia aqui do município. Nós estamos ajudando quem mais precisa, dando dignidade para a população do nosso estado e garantindo a circulação de recursos na região", afirmou Adler Silveira, presidente da Cohab

 

A dona de casa e moradora de Conceição do Araguaia Bismara Chaves comemorou o aniversário como sempre sonhou. “Sempre morei de favor na casa de familiares, mas sonhei minha vida toda com o meu cantinho, a casa própria. Eu pedi para Deus, eu quero o meu presente, e ele veio. Hoje só tenho que comemorar”, contou a dona de casa e beneficiada do Programa Sua Casa. 

“Chegavam para mim e falavam que eu não ia conseguir, que era só enrolação, que eu ia ficar para o o resto da vida no aluguel. Mas hoje consegui construir minha casa e fazer um quarto para os meus filhos. Sou muito grata ao governador Helder Barbalho, ele lembrou de mim e estou muito feliz”, contou Cleudirene Rezende, dona de casa e uma das beneficiadas do programa ‘Sua Casa’, do Governo do Pará.