17/09/2019 - 09:00

Em um tempo recorde, o Governo do Estado, através da Companhia de Habitação do Estado do Pará (COHAB), realizou na tarde desta segunda-feira (16) a entrega de 43 cheques moradia, no valor total de R$ 480 mil. O momento marcado por emoção aconteceu na Capela Sagrada Família, local de apoio para o recebimento de doações. O incêndio que vitimou as casas aconteceu na madrugada da última sexta-feira (13), na Passagem São Benedito, na Avenida Marques de Herval com o canal da Visconde de Inhaúma.

O Governado, Helder Barbalho, acompanhado do vice-governador, Lúcio Vale, e da primeira-dama, Daniela Barbalho, agradeceu a todos os órgãos de Estado que ajudaram e continuam ajudando as famílias, enfatizando também o orgulho que possui pelo povo paraense, e isso demonstrado na solidariedade marcante. “Esse espírito é muito bacana. Desejo que a vida de cada família possa voltar à normalidade, e que todos tenham um futuro de paz e prosperidade”, ressaltou. Ao final, pediu que todos de mãos dadas orassem o Pai e Nosso.

O Vice-Governador, Lúcio Vale reiterou a ordem para que o estado respondesse com brevidade ao fato ocorrido. “Estive aqui logo após o ocorrido para verificar a situação das famílias e isso foi determinante para a nossa resposta imediata”, arrematou.

José Scaff Filho, presidente da COHAB, destacou sua gratidão a todos que fazem parte da força tarefa construída para ajudar as famílias. “A solidariedade é uma marca do nosso povo paraense, minha gratidão a todos da classe política e instituições de nosso estado e as pessoas que estão ajudando com doações. Esta foi a primeira vez que um Governo responde a uma tragédia em tempo recorde. Gostaríamos de estar aqui por outros motivos, mas posso expressar minha felicidade em poder ajudar a quem mais precisa neste momento”, frisou Scaff.