02/12/2019 - 11:15

O Governo do Pará realizou a entrega do benefício do cheque moradia, para famílias de Ananindeua e Marituba (Região Metropolitana de Belém) em mais uma ação do Programa Territórios pela Paz (TERPAZ), através da Companhia de Habitação do Estado do Pará (COHAB). Foram entregues 150 cheques moradias em cada bairro, no valor de R$ 1.547.100,00, 300 famílias beneficiadas com um total superior a três milhões de reais.

O Governador do Pará, Helder Barbalho na companhia do Presidente da COHAB, José Scaff Filho, do secretário de Articulação da Cidadania (Seac), Ricardo Balestreri, e autoridades convidadas, realizam a entrega do bairro do Icuí Guajará, na Escola Estadual Francisco Paulo Mendes, e posteriormente, a programação de entrega seguiu para Marituba, no Instituto de Segurança do Pará (IESP).

O benefício é o Instrumento da política habitacional do Estado, coordenado pela Companhia de Habitação do Estado do Pará (COHAB). O benefício é de caráter social, voltado às famílias com renda de até três salários mínimos, para construir, ampliar e/ou reformar suas casas, ficando a contratação e o pagamento da mão de obra sob a responsabilidade de quem recebe o benefício que é pessoal e intransferível.

O presidente da COHAB, José Scaff Filho, enfatizou a parceria com a equipe do TERPAZ, na busca de melhorias para as famílias dos territórios. “O TERPAZ é o maior programa políticas públicas, do Governo do Pará, estamos unidos em torno de um bem comum, a mudança de vida das pessoas. O cheque moradia é um dos relevantes instrumentos de política pública eficaz para esta mudança, através da Companhia de Habitação do Estado. E quem ainda não recebeu o benefício, receberá em próximas demandas”, destacou.

O Governador Helder Barbalho, ressaltou a missão em reduzir a violência, em 2019 à violência diminuiu em todo o Pará. Houve redução no número de homicídios em 30%, no período de janeiro a novembro, em comparação com os mesmos 11 meses de 2018. “A presença do Estado é para transformar a vida das pessoas, através de segurança, educação, social, economia, toda uma estrutura para que cada pessoa possa ter uma vida melhor” destacou o Governador.

Nas solenidades, também foram entregues o benefício do CredCidadão, para a construção de empreendimentos.

Entre as autoridades presentes, a primeira dama Daniela Barbalho, o secretário de Articulação da Cidadania (Seac), Ricardo Balestreri, o líder do Governo na Assembleia Legislativa do Estado, deputado Chicão, presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Daniel Santos, os prefeitos Manoel Pioneiro (Ananindeua), e Mario Filho (Marituba), além de deputados, secretários, vereadores e outras autoridades.