Sobre acessibilidade

Serviços

08/11/2019 - 16:45

O Governador do Pará, Helder Barbalho, anunciou nesta sexta-feira, 09, a retomada das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Em um momento importante, juntamente, com a comunidade do bairro do Aurá, em Ananindeua, O Governo através da Companhia de Habitação do Estado do Pará (COHAB), reinicia os trabalhos no Residencial Jardim Jader Barbalho, que estavam parados desde 2007. Mais de 20 mil pessoas serão beneficiadas com obras de urbanização, saneamento e habitação. 

Em visita ao local das obras, o Governador, Helder, destacou a felicidade de retornar ao município de Ananindeua como Governador do Estado, para devolver a comunidade local um benefício social importante.

“Minha gratidão a cada um de vocês neste momento de reencontro. Hoje, estamos aqui para resgatar um direito de todos, construir o presente e um futuro melhor as famílias. Vamos trazer urbanização, saneamento e regularização fundiária. São 16 milhões que serão investidos para a retomada da obra e finalização do projeto do PAC. Quero parabenizar a COHAB e toda sua equipe por trabalhar no resgate destas obras”, destacou o Governador.

O presidente da COHAB, José Scaff Filho, ressaltou que foi criada uma Comissão Multissetorial pela Companhia de Habitação do Estado do Pará (COHAB), para resgatar os contratos antigos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), resolvendo todas as pendências e o processo licitatório para que as obras fossem retomadas e desta forma evitando o retorno dos recursos ao Governo Federal.

“A ordem do nosso Governador Helder foi para que se resolvesse essa questão que teria sérios prejuízos ao nosso Governo, para isso montamos uma força tarefa para cumprir esta missão, quero agradecer a toda nossa equipe da COHAB e informar que mais 14 obras estão em pauta, entre elas o Taboquinha, que estava quase parada, e hoje, já está com maquinários em seu canteiro, e após a liberação do Ministério Publico daremos andamento a entrega das unidades habitacionais. Lembrando também que o beneficio do cheque moradia está sendo revisto, pois, há muitos inscritos que ficaram sem receber em tempos passados, mas que irão receber um a um, porque este é um compromisso de nosso Governo, e vamos seguir firmes em nossa missão de cuidar de nossa gente e garantir uma vida melhor para cada um de vocês”, arrematou Scaff.  

O projeto no Aurá prevê 28,3 km² de pavimentação; 4,09 km de rede de esgoto, 3,8 km de rede de água, 2,42 km de drenagem, atendendo 814 domicílios. Também será feito um levantamento cadastral individual dos lotes para dar continuidade aos serviços de Regularização Fundiária.

O evento de retomada das obras contou com a presença de inúmeras autoridades do executivo estadual e federal, município, comunidade local e lideranças. Entre as autoridades a Deputada Federal Elcione, Deputado Estadual Chicão, Deputado Estadual Fabio Filgueiras, a primeira dama Daniela Barbalho, o Vice-Governador, Lúcio Vale e Andrea Vale, o Presidente da Assembleia Legislativa, Daniel Santos, entre outros.