Sobre acessibilidade

Serviços

28/02/2018 - 14:45

A Secretaria de Estado de Planejamento (SEPLAN) realizou no dia 22 de fevereiro, no auditório da Cohab, a Oficina de Monitoramento e Avaliação do Programa Habitação de Interesse Social, referente ao exercício de 2017, com o objetivo de acompanhar a execução do programa, metas e ações que compõem o Plano Plurianual 2016-2019, além de servir como subsídios para a elaboração do Relatório Anual de Avaliação de Programas a ser encaminhado a Assembleia Legislativa do Estado (ALEPA).

As oficinas se configuram em um momento adequado para promover o alinhamento dos participantes, gestores e equipe técnica dos órgãos setoriais, responsáveis pela execução dos programas. Também proporcionam um ambiente de debate em que é possível identificar os avanços e entraves a fim de orientar a tomada de decisão.

A reunião foi conduzida pela equipe da Diretoria de Planejamento da SEPLAN e equipe da Unidade Estratégica de Desenvolvimento Institucional da COHAB/PA,  seguindo uma metodologia que permitiu analisar conjuntamente o desempenho das ações que compõem o programa de Habitação, de forma regionalizada.

O Coordenador de Infraestrutura e Logística da SEPLAN, Heraldo Nogueira, mostrou, durante a oficina, como se comportou o programa em 2017, apresentando os indicadores, metas, objetivo e ações: “durante a dinâmica da reunião cada órgão presente foi questionado pela SEPLAN em relação aos resultados das ações previstas, fazendo as colocações pertinentes sobre cada aspecto analisado”, disse.

Segundo o diretor Denísio Lima as oficinas tem um caráter didático na medida em que fornecem elementos que facilitam a compreensão da dinâmica do planejamento estadual: “a SEPLAN, como órgão de coordenação, tem o papel fundamental de estimular essa discussão intersetorial, bem como  disponibilizar informações que demonstrem o alcance das ações de governo”, afirmou.

Texto: Ascom Seplan
Fotos :Alexandre Macêdo (Ascom Cohab)