08/06/2018 - 11:30

A Companhia de Habitação promoveu nesta quinta-feira, 07,  no Espaço de Convivência , na sede da Cohab, em Belém, foi realizado mais um encontro "Falando de Habitação e Urbanismo".

O encontro é promovido mensalmente entre os servidores da Companhia de Habitação, para discutir assuntos ligados direta e indiretamente à Política Habitacional, com o objetivo de promover um fórum de discussão de temas dessa área.

Além dos servidores da Cohab, são convidados para o debate mensal representantes de diversas secretarias estaduais como Seplan, Sedop, Setran, assim como de outras instituições parceiras, incluindo a Fapespa, PGE, e EGPA.

O encontro deste mês teve como palestra-tema  "Laboratório da Cidade, Urbanismo Tático e Inovação na Produção de Espaços Públicos". O tema foi apresentado pelo arquiteto e urbanista Lucas Nassar, que foi coordenador de Planejamento Urbano de Ananindeua, e possui um vasto currículo. Já foi membro dos  conselhos municipais da Cidade e de Meio Ambiente, Bolsista da Fulbright no programa Hubert H. Humphrey Fellowship, bolsista no Programa Especial de Planejamento Urbano e Regional (SPURS) do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT). É idealizador e Diretor Executivo do Laboratório da Cidade, um “Think and Do Tank” cujo objetivo é fortalecer a democracia através de processos de inclusão da sociedade no processo de planejamento urbano de nossas cidades.

Fotos> Arquiv COHAB