Sobre acessibilidade

Serviços

15/09/2020 - 19:15

A Companhia de Habitação do Estado do Pará (Cohab), entregou hoje (15) para o Cartório do 1º Ofício de Notas e Registros de Imóveis de Castanhal, o projeto aprovado de Regularização Fundiária Urbana de Interesse Social e Certidão de Regularização Fundiária do no Núcleo Urbano Jaderlândia, localizado na Rodovia BR-316, km 7, em Castanhal.  

A partir de agora serão emitidos o registro do parcelamento e a emissão das certidões individualizadas dos setores 1,2 e 3 do Projeto Jaderlandia. Neste primeiro momento, cerca de 500 famílias foram contempladas dentro da ação prevista. No total, 3.588 famílias serão atendidas dentro do Núcleo Urbano Jaderlândia, uma área de 1.604.748,29 m². Além das ações de regularização dos títulos, a comunidade recebeu adequações urbanísticas previstas no projeto.

O projeto Jaderlândia é um dos pontos focais no Pará que foram selecionados, com base em critérios técnicos, para receber ações de regularização fundiária urbana. A atual gestão do governo do Estado vem tornando a regularização fundiária urbana uma prioridade. A Cohab tem projetos em andamento para ampliar a regularização de títulos urbanos em todas as regiões do Estado