Sobre acessibilidade

Serviços

01/11/2017 - 14:00

O Governo do Estado, por meio da Companhia de Habitação do Pará-Cohab, entregará até o final do mês de novembro, parte das unidades habitacionais dos Residenciais Liberdade II e Riacho Doce I, ambos localizados no bairro do Guamá, obras que integram o Programa de Aceleração do Crescimento - PAC, com contrapartida do tesouro estadual. 

Os 288 apartamentos do Residencial Liberdade estão localizados na quadra 03 do conjunto, distribuídos em 24 blocos. São 12 apartamentos por bloco, sendo 4 térreos e 8 nos andares superiores. Já as 32 unidades do Riacho Doce I estão localizadas na Avenida Perimetral, próximo ao portão 3 da Universidade Federal do Pará.
 
Os Residenciais Liberdade e Riacho Doce abrigarão famílias oriundas das ocupações do Tucunduba, Perimetral, Acampamento e demanda oriunda da Prefeitura de Belém, repassada ao Estado em 2007. Hoje essas famílias recebem do Estado o Auxílio Moradia, para custeio de pagamento de aluguel. Este benefício será suspenso após a entrega das unidades habitacionais.
 
Os empreendimentos possibilitarão aos moradores acesso a infraestrutura urbana como pavimentação de vias, rede de esgoto, rede de água, e drenagem pluvial.
 
Abaixo a lista completa das famílias beneficiadas com as unidades habitacionais dos dois empreendimentos.

 Lista Liberdade II

 Lista Riacho Doce I

 

Texto: Rosa Borges

Fotos: Arquivo Cohab