Atenção: Cohab passará por desinfecção nesta sexta-feira

A Companhia de Habitação do Estado do Pará (Cohab), informa que nesta sexta-feira (24) o expediente será suspenso. A medida é necessária para que o prédio da Companhia passe pelo processo de desinfecção, uma medida preventiva de combate a propagação da Covid-19.

Obrigados a todos pela compreensão.

Governo estuda implantar Auxílio Moradia para Policiais Penitenciários

A Companhia de Habitação do Estado do Pará (Cohab) vêm dialogando com a Secretaria de Estado de Administração Penal (Seap) para buscar, em conjunto, estratégias que permitam que o auxílio moradia, que hoje é concedido para Policiais Militares em situação de risco, seja estendido também para os Policiais Penais – Nomenclatura dada aos antigos Agentes penitenciário -  que se enquadrem nos critérios estabelecidos dentro das diretrizes do auxílio.

Governo do Pará beneficia mais de 1.100 famílias de Belém com o ‘Sua Casa’

 

O Governo do Pará ampliou nesta quarta-feira (13.01.2021) o número de famílias atendidas pelo programa habitacional Sua Casa. O governador Helder Barbalho entregou o benefício a mais 1.184 famílias, moradores de Belém, em solenidade realizada na sede da Fundação Cultural do Pará (FCP), no prédio do Centur. O Programa Sua Casa, uma das políticas públicas de apoio a famílias em situação de vulnerabilidade social, é gerenciado pela Companhia de Habitação do Pará (Cohab).

Programa Sua Casa atende famílias de Salinópolis

Dentro das ações realizadas em Salinópolis, Helder entregou ainda o benefício ‘Sua Casa’ para 30 famílias do município. O programa, coordenado pela Companhia de Habitação do Pará, é um dos compromissos do governador na área de apoio habitacional às famílias que moram no Pará. No total, o governo do direcionou R$ 255.270,00 em investimentos na construção e reforma das casas dos beneficiários que foram selecionados.

COHAB no III Encontro de Regularização Fundiária da Região Norte

O presidente da COHAB, José Scaff Filho recebeu na manhã desta terça-feira, 10, junto com a equipe da Diretoria de Política habitacional, durante o Lançamento do PROGRAMA REDE AMAZÔNIA: Morar, Conviver e Preservar o certificado de “Amigo da Regularização Fundiária”, o lançamento ocorreu no  III Encontro de Regularização Fundiária da Região Norte, ocasião em que ocorreu a assinatura do termo de adesão no programa Rede Amazônia.

Litígio de primeira légua é debatido em Fórum de Regularização e Provisão Habitacional

Realizada nesta terça-feira, 10, o Fórum de Regularização e Provisão Habitacional de Interesse Social, uma iniciativa dos movimentos sociais. Durante a programação foi debatido o litígio da primeira légua patrimonial que trata de processo que tramita na justiça federal e outro na justiça estadual e que impede famílias na garantia do direito de posse e de buscar financiamento para melhorar suas moradias.

Cheque moradia beneficia mais de mil famílias

O Governo do Pará realizou através da Companhia de Habitação do Estado do Pará (COHAB), a entrega de mais de R$ 6,5 milhões em cheque moradia para famílias da região metropolitana de Belém, incluindo os distritos de Ananindeua, Marituba, Benevides e Santa Bárbara do Pará. A entrega aconteceu no Hangar - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. Os beneficiários participaram de palestra com a equipe de engenharia da Companhia para conhecer as regras técnicas a serem seguidas para utilização correta do benefício.

 

Comunicado Cohab

A direção da Companhia de Habitação do Pará informa que nesta terça-feira, 07 de janeiro, excepcionalmente, será suspenso o expediente interno, ficando a cargo das diretorias a necessidade de equipe de trabalho (mantendo-se os serviços externos normalmente). A suspensão se faz necessária em virtude do corte no fornecimento de energia elétrica para os serviços de poda de árvores do terreno da Companhia, garantido assim a segurança de todos.  Agradecemos a compreensão, voltando nossas atividades normais na quarta-feira, dia 08 de janeiro.