Sobre acessibilidade

Serviços

COHAB vai atender famílias do incêndio do Telégrafo

A equipe do Programa Cheque Moradia esteve no local do incêndio ocorrido ontem, 06, na Passagem Rosa Lemos, bairro do Telégrafo. 
Segundo o levantamento feito pelos técnicos da Cohab, quatro casas tiveram perda total e as famílias poderão ter direito ao benefício habitacional, para reconstrução das mesmas.

Famílias vítimas de incêndio poderão acessar ao Programa Cheque Moradia

A partir desta segunda feira, 05, as famílias que estiverem dentro dos critérios do Programa Cheque Moradia, vitimas do incêndio ocorrido na última sexta-feira, 02, serão atendidas pela COHAB , órgão responsável pela emissão do benefício habitacional.

O incêndio destruiu uma vila de casas de madeira na Travessa Timbó ,  entre as avenidas Duque de Caxias e Visconde de Inhaúma, bairro da Pedreira e vitimou 12 famílias, totalizando 26 pessoas.

Programa Cheque Moradia beneficia famílias vítimas de incêndio em Belém

As famílias que perderam suas casas em um incêndio no final do mês de maio, no bairro do Guamá, serão beneficiadas nos próximos dias com o Cheque Moradia, programa habitacional coordenado pela Companhia de Habitação do Pará - COHAB.

O sinistro destruiu dezessete moradias, na Vila Santa Maria Gorete, localizada na Passagem Serrão Castro, prejudicando mais de cem pessoas, tendo sido registrada uma morte. 

Cohab alerta para cobrança ilegal de inscrição no Cheque Moradia

As equipes da Companhia de Habitação do Pará (Cohab), responsável pela gestão do Cheque Moradia, têm alertado a população para que denuncie tentativas de cobrança irregular e ilegal de inscrição de famílias no programa estadual. A Cohab alerta ainda que ninguém faça inscrição com pessoas sem a devida identificação funcional do órgão e que nenhuma taxa é cobrada pelo serviço. Quem for abordado por qualquer pessoa que se apresente como funcionário da Cohab solicitando algum tipo de pagamento deve procurar a Polícia Civil ou fazer denúncia pelo número 181, que garante sigilo absoluto.

Cohab renegocia débitos de mutuários em Conceição do Araguaia

A Cohab realizou uma ação para recuperação de crédito dos mutuários do Residencial Cruzeiro, no município de Conceição do Araguaia.

O atendimento dos mutuários da Cohab ocorreu nos dias 06 e 07 d ejunho, no Centro de Atendimento ao Empreendedor Cidadão-CAEC.

O residencial Cruzeiro foi comercializado pela Cohab no ano de 2005 e possui 80 unidades habitacionais.