Famílias de Paragominas recebem ajuda para recomeço de vida

Reconstrução e esperança. É o panorama visto por quem percorre as ruas do município de Paragominas, atingido no último dia 12 de abril, por uma enxurrada, ocasionada por uma forte chuva, que atingiu 15 bairros e deixou o município em estado de calamidade pública.
A cidade vem se recuperando, resultado de uma força tarefa organizada pelos órgãos municipais e estaduais, possibilitando que tudo volte à normalidade.

Estado começa a cadastrar famílias atingidas pela enxurrada em Paragominas

As famílias que ficaram desabrigadas em Paragominas, no sudeste paraense, após a forte enxurrada que atingiu o município na semana passada, começaram a receber nesta segunda-feira (16) o atendimento da Companhia de Habitação do Pará (Cohab). Técnicos do órgão chegaram à sede municipal e imediatamente iniciaram a visita a áreas afetadas e o cadastramento das famílias que tiveram suas casas atingidas.

Governador anuncia Cheque Moradia e emissão de documentos para vítimas da enxurrada

Equipes da Companhia de Habitação do Pará (Cohab) e da Fundação Pro Paz serão enviadas ao município de Paragominas para atender as centenas de pessoas atingidas pela enxurrada que destruiu parte da sede municipal na madrugada da última quinta-feira (12).

Divulgadas novas listagens para assinatura de contratos do Viver Melhor Marituba

O Banco do Brasil e a Secretaria de Habitação da Prefeitura de Marituba  SEHAB Marituba divulgaram novas lista de convocação para assinatura de  contratos de futuros moradores do empreendimento residencial Viver Melhor Marituba. A assinatura de contratos ocorre nos dias 05,06 e 09 de abril no Ginásio Poliesportivo de Marituba, situado na BR 316, Km 12.

Foram convocados candidatos que já realizaram vistoria no seu imóvel, e que tiveram seus contratos só agora liberados pelo agente financeiro, o Banco do Brasil(ver listagens).

Cohab-PA recebe Selo de Mérito com projeto de habitação para hansenianos

No último dia de realização do  65º Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social , 22,  em Salvador-BA, a Cohab-PA recebeu o troféu do Selo de Mérito 2018, concedido anualmente pela Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos de Habitação - ABC, com o projeto Reconstruindo Sonhos Manchados, que proporcionou habitação com qualidade para 94 famílias de hansenianos da Colônia do Prata, no município de Igarapé Açu.