Sobre acessibilidade

Serviços

Mais obras do Projeto Taboquinha são entregues à população de Icoaraci

Mais uma etapa das obras de habitação e infraestrutura do Projeto Taboquinha , em Icoaraci, foram entregues para a comunidade, dando prosseguimento às obras do Programa de Aceleração do Crescimento -PAC. 

Na semana passada mais 16 famílias receberam da Cohab novas moradias. São mais quatro blocos de apartamentos cada um com 39 metros quadrados, com dois quartos, banheiro e cozinha, além de área externa, localizados na Rua Coronel Juvêncio Sarmento, no bairro do Cruzeiro.

Cohab garante habitação e infraestrutura para Comunidade Fé em Deus

A Cohab-PA concluiu as ações de urbanização da Comunidade Fé em Deus, situada  entre os bairros do Tenoné e Águas Negras, na Rodovia Augusto Montenegro, quilômetro 10, uma área que teve origem a partir de uma ocupação realizada há 25 anos, beneficiada com o projeto do PAC - Programa de Aceleração do Crescimento, sob a coordenação da Companhia de Habitação do Estado.

Governador assina projeto de lei que possibilita moradia para militares

O Governo do Pará lançou na manhã desta segunda-feira, 22, em frente ao Palácio do Governo, em Belém, um importante programa de habitação para a melhoria da qualidade de vida e valorização de militares do Estado, o “Nossa Família”. A apresentação será feita durante a solenidade de transmissão do cargo de Comandante Geral da Polícia Militar do Pará, do coronel PM Roberto Luiz de Freitas Campos para o coronel PM Hilton Celson Benigno de Souza.

Comunidades quilombolas de Salvaterra são beneficiadas com Programa Cheque Moradia

Comunidades quilombolas localizadas no município de Salvaterra, na região do Marajó, foram beneficiadas com a entrega de Cheque Moradia na última sexta feira(19), atendendo 28 famílias carentes, todas com nova construção. A entrega ocorreu na Casa de Farinha, que foi uma conquista da Comunidade do  Bairro Alto,lugar escolhido pela própria comunidade para receberem o  Cheque Moradia

Programa Cheque Moradia garante dignidade e cidadania para comunidades quilombolas

Garantir o direito a uma moradia digna era uma reivindicação antiga da Comunidade Quilombola do Abacatal, no município de Ananindeua. A parceria entre o Núcleo de Apoio às Populações Indígenas e Quilombolas-NUPINQ, ligado à Casa Civil, e a Companhia de Habitação do Pará-Cohab/Pa, proporcionou o atendimento dessa demanda, beneficiando inicialmente 60 famílias com o programa habitacional Cheque Moradia, em 2016. Para isso houve o investimento de R$ 704.500,00 em recursos públicos.