22/07/2024 - 12:45

No dia de hoje, mais de 2.300 famílias da capital paraense, Belém, foram contempladas com o benefício e ainda foram entregues 100 benefícios do CredCidadão

Por Kátia Aguiar (COHAB)
03/07/2024 14h11
  •  
  •  
  •  
  •  

Foto: Paula Lourinho / Ag. ParáO Governo do Estado realizou nesta quarta-feira, 3, a maior entrega de benefícios do Programa "Sua Casa", segundo o governador, Helder Barbalho. No dia de hoje, mais de 2.300 famílias da capital paraense, Belém, foram contempladas com o benefício que garante a construção, reforma, ampliação, melhoria ou adaptação da moradia.

A entrega dos cheques foi realizada pelo chefe do Executivo Estadual, que destacou que esta é a maior entrega do “Sua Casa”, ao longo de todo o programa.

Foto: Paula Lourinho / Ag. Pará

“São mais de 2.300 famílias, apenas em Belém, contempladas com o investimento de mais de R$ 20 milhões em crédito habitacional, material de construção, pagamento de mão de obra. Isto atende às milhares de famílias contempladas que agora vão poder reformar ou construir suas casas. Além disso, o benefício também aquece a economia do Estado, movimentando estes recursos na comercialização dos materiais de construção, e garantindo emprego e renda, pois parte do benefício vai para o pagamento da mão de obra da construção civil. Com isto, buscamos garantir com que as famílias mais vulneráveis, aqueles que mais precisam, sejam priorizadas com o melhoramento da sua moradia e com isso, vivam em um espaço com dignidade, ampliando o seu imóvel” disse o governador. 

O investimento desta entrega do Sua Casa é superior a R$ 20 milhões conforme o diretor-presidente da Companhia de Habitação do Estado do Pará (Cohab) Cohab, Luis André Guedes. “A entrega garante inclusão social, uma vez que entregamos o benefício do programa Sua Casa às famílias de baixa renda, que precisam melhorar a qualidade de vida, que não têm condições de ter uma ampliação, uma reforma, muitas também realiza a construção das suas casas, já que muitos vivem em residências que não têm a mínima condição de moradia. Então, por meio do Sua Casa, o Estado garante a construção para elas, que elas possam sair de uma casa de madeira, de uma casa de alvenaria, e ter dignidade, que é o mais importante, e sem pagar nenhum centavo por isso”, disse Guedes.